Top 5 Filmes de Terror

by - outubro 31, 2016


Honestamente que não era para fazer nenhum post sobre o tema Halloween, mas eu sou daquelas pessoas que não sai e fica em casa a ver filmes de terror a comer porcarias e aposto que algumas de vocês também. Confesso que tenho uma relação de amor-ódio com este tipo de filmes. Gosto imenso de os ver mas por outro lado tenho medo e tenho sempre os olhos tapados mas deixo sempre um buraquinho para conseguir ver, quem nunca? Por esta mesma razão e por saber que neste Halloween vai ser a mesma coisa, decidi trazer-vos o meu top 5 de filmes de terror que eu achei que valem a pena e que são bons - mas ao mesmo tempo horríveis por ter medo. Não tem qualquer tipo de ordem, porque são todos ótimos.

Vou começar por dar uma breve sinopse sem spoilers e depois dar a minha opinião.


1 - The Babadook - Trailer

Sinopse: Amelia é uma jovem  viúva que nunca conseguiu superar a perda do marido, num trágico acidente de viação. Deprimida, esforça-se para criar Samuel, o filho de seis anos. Desde muito pequeno que ele tem um pesadelo recorrente com um monstro que, segundo acredita, os quer matar a ambos. Quando, sem explicação aparente, encontram um novo livro de histórias em casa chamado "Mister Babadook", a criança convence-se de que a personagem do livro é a criatura com quem tem sonhado. Com esta descoberta, os seus terrores ganham novas proporções e ele torna-se, a cada dia, mais imprevisível e violento. Amelia, assustada com o comportamento do filho, vê-se forçada a medicá-lo. Porém, quando ela própria começa a deparar-se com uma presença sinistra ao seu redor. percebe que aquilo que o menino teme pode ser muito mais do que fruto da sua imaginação.

A minha opinião: Este filme mexeu imenso comigo visto que, é de terror psicológico, estive uma semana inteira com pesadelos. O filme é realmente muito bom tendo em conta que é baseado numa curta-metragem que foi dirigida, também, pela diretora deste filme. Babadook significa "a bad book". As duas coisas que assustaram mais neste filme foi mesmo o monstro que é horrível e mete um medo gigante e a voz dele - vão perceber se virem o filme.


2 - The Conjuring - Trailer


Sinopse: Esta é a história dramática da família Perron que. durante a década de 1097. afirmava ter sido assombrada por espíritos malignos na sua própria casa, no estado de Rhode Island, EUA. Depois de semanas a serem importunados, eles pedem a ajuda a Ed e Lorraine Warren, dois especialistas em casos paranormais, que ali chegam determinados a investigar o caso a fundo. Depois de uma primeira avaliação que os leva a conhecer o passada da habitação, descobrem que as aparições estão relacionadas com um evento com mais de um século, associado ao assassínio de crianças. Assim, para que a família possa ser libertada daquela maldição, eles vão ter de exorcizar os espíritos que ali habitam e que estão decididos a matar todos os que se aproximam da propriedade. 

A minha opinião: O filme é muito bom mas ao mesmo tempo é horrível porque, mais uma vez, mete um medo dos diabos. É baseado numa história verídica. Uma das filhas até publicou uma trilogia chamada "House of Darkness House of Light" a contar tudo o que se passou nos 10 anos em que lá moraram. Confesso que tapei sempre os olhos porque estava a morrer de medo. 
Um pequeno aparte. com este post acabei por ler que a casa estava assombrada há séculos e que até morou lá uma bruxa. Li todos os relatos das famílias que moraram nesta casa e todos eles passaram por experiências paranormais.


3 - Grave Encounters - Trailer

Sinopse: Lance Preston e a sua equipa do programa "Grave Encounters", um reality show caça-fantasmas, decide gravar um episódio no interior de um hospital psiquiátrico abandonado, que tem fama de ser assombrado por espíritos que viviam naquele local. Após entrarem no prédio, o grupo vai passar por uma série de experiências sobrenaturais. Mas fugir do local não será nada fácil, pois o tempo e o espaço estão fora de sincronia, eles vivem num terrível pesadelo, que vai sendo registado nas suas câmeras.

A minha opinião: Este filme não é o mais pesado da lista mas é muito bom. Neste nem tapei assim tanto os os olhos só mesmo nos jumpscares, que digo já que estão muito bem feitos. Recomendo 150% este filme.


4 - Sinister - Trailer

Sinopse: Ellison Oswalt é um escritor de policiais decidido a escrever a história da sua vida. Para isso resolve ir viver para o cenário propício: a casa onde, nove meses antes, quatro pessoas foram brutalmente assassinadas. Já instalado com a mulher e a filha, descobre uma caixa com filmes caseiros de famílias inteiras a serem mortas. Decidido a compreender o alcance do achado, decide investigar os casos com a ajuda da polícia local, descobrindo que todas as filmagens têm em comum um símbolo que retrata uma entidade pagã como Bughuull. Bughuull existe nas imagens de si mesmo e consome almas de crianças. Ellison percebe então que, ao escolher aquela casa para morar, a sua família se tornou a mais recente vítima daquele lugar maldito.

A minha opinião: É um filme bastante pesado - pelo menos para mim que sou muito cagadinha - visto que envolve crianças. Neste passei o santo filme todo de olhos tapados e tive que ver o Panda antes de conseguir dormir, don't judge.


5 - The Exorcism of Emily Rose - Trailer

Sinopse: Emily Rose começa a ter alucinações e comportamentos estranhos após a sua ida para a faculdade. Parece possuída por uma força demoníaca, mas os médicos acreditam que a rapariga sofre de epilepsia psicótica, apesar de nunca terem visto um caso de tal magnitude. Depois de várias tentativas de tratamento, Emily é sujeita a um exorcismo, que não corre como se esperava. 

A minha opinião: Este foi, definitivamente, o filme que mais mexeu comigo. Eu acredito imenso nestas coisas e tenho um mega respeito por isto. É de calcular que aqui a pipinha não dormiu nada de nada na noite que viu este filme mas está muito muito bem feito. Não é um filme que tenha muitos jumpscares mas como o filme está bem feito assusta imenso. Recomendo. 

Espero que saibam que não vou dormir nesta noite porque já tive que me relembrar de coisas e ler coisas que não queria. Mas tudo por vocês. Espero que tenham um bom Halloween, que vejam muitos filmes de terror e que comam muita porcaria.

Já viram ou vão ver algum destes filmes?




You May Also Like

13 comentários

  1. Ja vi o Conjuring e gostei ahah :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Devo de dizer que eu e os filmes de terror não temos a melhor relação, mas apesar de tudo até que gosto de ver...com uma almofada em frente à cara ahah As tuas opções parecem-me bastante assustadoras, o que combina com este dia! Nunca vi nenhum dos filmes, mas já ouvi falar de alguns :)

    https://sunnynights-blog.blogspot.pt/
    xoxo, Soraia

    ResponderEliminar
  3. Olha não conhecia nenhum desses mas adorei cada sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. desses todos só vi o último e gostei muito! :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi todos menos o Babadook e adorei-os. No conjuring então parecia que o coração me ia saltar do peito! Adorei o post querida x
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  6. eu sou muito fã de terror, então para mim os filmes que estão na lista não estão nem perto do meu top files de terror, pois eu acho ele leves ainda rsrs mas são otimos para quem não está tão habituado com esse genero

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  7. Aiii, não via nenhum hahaha
    Não gosto mesmo nada deste tipo de filmes!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Quando abri este post pensei - não devia abrir isto! - odeio este tipo de filmes assim de uma maneira absurda. Filmes de terror só mesmo com tubarões assassinos. Odeio coisas de espíritos pois tenho muito respeito por isso. Kinda me obrigaram a ver o último filme nuns verões a trás e eu kinda que aceitei mas impus algumas coisas, como ser na plenitude do dia para não ser tão scary. Bem, pouco ou nada me adiantou pois estive quase um ano a acordar a meio da noite e a ter um ataque de pânico meio ensonado no qual me virava para o lado rezava e dormia novamente, complemente encolhida na cama. Jurei para nunca mais. Nunca mais mesmo. sou mesmo muito mariquinhas nestas coisas.

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  9. Só conhecia o último mas também nunca fui muito de filmes de terror por isso não é de admirar :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  10. Só não vi mesmo o 1 e o 4! Fiquei especialmente curiosa com o primeiro. Adoro este tipo de filme, acho que o conjuring foi mesmo fantástico, vi ontem o 2 e também adorei :D
    E gostei imenso do teu blog, já estou a seguir <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Opah pela primeira vez começo pelo fim...fizeste me rir tanto mas tanto com a parte final do teu post...soltei mesmo uma gargalhada porque eu estava a pensar precisamente isso que já não dormia se fizesse um post destes. E ficas já a saber que pensei muito bem se o abria agora ou não dado que já é meia noite e meia por aqui.
    Eu sou exatamente como tu....gosto de ver mas tenho um medo que me "pélo" :)
    E só de ler a tua descrição e opinião arrepiei-me todinha!!! Xiça os filmes conseguem ser mesmo potentes não é?
    Olha o primeiro filme não o vi por achar que não ia aguentar sem ter pesadelos uma vida....se tu os tiveste uma semana inteira eu não dormia para aí um mês seguido! And really really!!!
    Quanto aos outros, nunca vi nem ouvi falar, tirando o último que vi e sempre que vou a subir as escadas de minha casa lembro me daquela imagem dela no chão do quarto virada ao contrário!! É horrivellll! E já vi esse filme há uns bons anos e a imagem persegue-me!!!
    pronto e agora já sabes, vou fazer como tu e ligar um cadinho no canal Panda a ver se a coisa corre..:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Apesar de nunca ter visto conheço alguns nomes, estou á espera da coragem,eheh
    Obrigada pelas sugestões :) Beijinhos.

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/unhas-com-estilo-partir-de-casa.html

    ResponderEliminar
  13. Em toda a minha vida, ainda só vi um filme de terror e confesso que não sou muito fã deles, mas esses parecem ótimos!! Beijinhos <3


    https://my--ownstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar